Home Destaques “PSDB precisa ter candidato” ao Planalto, diz senador

“PSDB precisa ter candidato” ao Planalto, diz senador

1905
0

O ex-senador José Aníbal (PSDB) defendeu o lançamento de uma candidatura tucana para a presidência da República. Segundo o político, o seu partido tem 2 nomes viáveis: o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o senador Tasso Jereissati. “Com a saída do Doria, seria importante o PSDB lançar candidato. Não para conflitar com a [senadora do MDB] Simone Tebet, que é muito qualificada. O tempo que temos é curto e acho que comportaria a candidatura do Leite e do PSDB pelo menos até as convenções. Ele não é polarizante; ia trabalhar com todos os brasileiros e não está com A, B ou C. …E também temos o senador Tasso Jereissati”, sugeriu Aníbal em entrevista…

No PSDB há mais de 3 décadas, o ex-senador reconheceu que a tendência do seu partido no momento é o apoio a Tebet, mas pontuou: “há pendências. Se não resolver, quem sabe a possibilidade de uma candidatura individual surja de novo”. Aníbal disse lamentar a saída do ex-governador de São Paulo, João Doria, da corrida eleitoral, apesar de ter vencido as prévias. “Ele não levou o partido a ampliar o seu espaço em meio à polarização. Não foi possível, mesmo com os méritos que ele (Doria) teve ao viabilizar a Coronavac”, justificou o ex-senador….

O PSDB realizou eleições prévias em novembro do ano passado. Doria venceu Leite e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. Porém, no dia 23 de maio, ele cedeu às pressões do partido e desistiu da candidatura.
Nas prévias, o PSDB gastou R$ 12 milhões de dinheiro público. Os advogados de Doria afirmaram que isso poderia levar à rejeição das contas do PSDB pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Sobre a crise interna que a sigla enfrenta, Aníbal disse que o PSDB “se distanciou dos valores de sua fundação” e tem uma atuação “deletéria” na Câmara. “Tem coisas que me envergonham, mas, ao mesmo tempo, me estimulam a tentar recuperar o partido.”…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here