Home Esportes Sérgio Peréz renova com a RBR até o fim de 2024

Sérgio Peréz renova com a RBR até o fim de 2024

433
0

A última semana tem sido dos sonhos para o mexicano Sérgio Pérez. Depois de reclamar da equipe no jogo de pilotos no GP da Espanha, o piloto foi melhor na classificação, conquistou a primeira vitória em Mônaco, a primeira na temporada, e, de quebra, está garantido no grid até o fim de 2024.

O piloto comemorou a renovação nas suas redes sociais. No Twitter, postou uma foto assinando o contrato com a seguinte mensagem: “Obrigado por toda a confiança e por me fazerem parte desta família por mais dois anos! Vamos!”

A RBR também divulgou uma nota sobre a prorrogação do contrato. Na nota, Pérez também comentou sobre a adaptação à equipe e sobre a relação com o seu companheiro Max Verstappen:

  • Sou orgulhoso por fazer parte do time e me sinto completamente em casa por aqui. Estamos trabalhando muito bem juntos e meu relacionamento com Max (Verstappen) dentro e fora das pistas nos ajuda a avançar cada vez mais. Estamos em um momento muito bom como equipe e essa temporada mostra isso. Estou ansioso para saber onde estaremos no futuro – disse o piloto mexicano.

Depois da temporada de estreia na RBR, quando foi fundamental no jogo de equipe ao travar bons duelos contra Lewis Hamilton e ajudar na conquista título do seu companheiro de equipe Verstappen, Pérez tem tido um 2022 mais consistente e já pode ser considerado o maior piloto mexicano da história da categoria.

Desempenho na temporada 2022:

GP do Bahrein: abandono por problemas mecânicos
GP da Arábia Saudita: 4° lugar
GP da Austrália: 2° lugar
GP da Emilia-Romagna: 2° lugar
GP de Miami: 4° lugar
GP da Espanha: 2° lugar
GP de Mônaco: vencedor

Com este retrospecto, Pérez ocupa a 3ª posição no campeonato com 110 pontos, somente 6 pontos atrás de Charles Leclerc, da Ferrari, e 15 pontos atrás do seu companheiro Verstappen. Com isso, também já abre larga vantagem no mundial de construtores, quando a RBR/Honda já soma 235 pontos contra 199 da Ferrari e 134 da Mercedes, a atual campeã.

Com a renovação de Checo, a RBR não terá mudanças no cockpit até 2024, já que o seu companheiro Max Verstappen está garantido até o fim de 2028.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here