Home Esportes Alonso não ficou surpreso com demissão de Vettel pela Ferrari

Alonso não ficou surpreso com demissão de Vettel pela Ferrari

478
0

Fernando Alonso nunca teve meias palavras e, ao comentar o atual momento de Sebastian Vettel, não foi diferente. Para o espanhol, que foi derrotado pelo alemão na disputa dos títulos de 2010 e 2012 na última corrida, a demissão do concorrente não surpreendeu, já que o tetracampeão não entregou os resultados que se esperava dele – a Ferrari, que substituiu Alonso justamente por Vettel em 2015, não ganha um título de pilotos desde 2007, com Kimi Raikkonen.

Depois de cinco anos, está claro que Vettel não era o salvador que Ferrari esperava. Além disso, também ficou claro que (Charles) Leclerc tem mais potencial do que Vettel – disse o piloto da Alpine (ex-Renault) à TV italiana RAI.

Ao ser perguntado sobre o que espera de Vettel como piloto da Aston Martin, Alonso ainda deu uma outra alfinetada e insinuou que muitos pensam que os quatro títulos do alemão pela RBR (2010 a 2013) tiveram grande influência do carro:

  • O tempo vai dizer. Se ele pilotar o mesmo carro que todos os outros e vencer, será uma lenda na F1. Se ele pilotar o mesmo carro e terminar em quarto, quinto ou sétimo, esses títulos serão más notícias. Assim, as pessoas pensarão ainda menos nesses quatro títulos do que pensam agora.

Fernando Alonso volta a correr na F1 depois de duas temporadas ausente – em 2018, fez sua última corrida pela McLaren. Bicampeão em 2005 e 2006, o espanhol terá como companheiro de equipe na Alpine o francês Esteban Ocon.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here