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Vitória de Verstappen em GP dos 70 anos rende comparações com Schumacher

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Se há alguém com propriedade para falar do piloto que era Michael Schumacher, esse alguém é Ross Brawn, chefe da Ferrari durante a época em que o alemão fez história na F1 guiando pelo time de Maranello. E para o hoje diretor técnico da categoria, a vitória do “sensacional” Max Verstappen no GP dos 70 anos da F1, neste domingo, o fez lembrar de Schumacher “de várias maneiras”.

  • Max foi simplesmente sensacional em Silverstone. Ele me lembra Michael Schumacher de várias maneiras. O limite do carro não é o limite de Max Verstappen. Ele é capaz de sentir a sutileza do carro e responder perfeitamente. Lembro-me dos primeiros dias de Max na Fórmula 1, onde sua velocidade era clara – ele agora amadureceu e se tornou um piloto excepcional – afirma Brawn em sua coluna no site oficial da F1.
    Brawn exaltou a ainda o fato de o piloto não se contentar em se manter atrás das Mercedes no início da corrida, apesar da instrução contrária da RBR, e a química entre piloto holandês e equipe austríaca, característica que marcou a passagem de Schumacher na Ferrari.
  • Adorei seu rádio, principalmente quando ele disse que não queria “dirigir como uma avó” quando a equipe lhe pediu para cuidar dos pneus. Mostra muita confiança e um relacionamento na equipe, o que é algo muito forte – analisa.
    Para Brawn, melhor corrida do ano
    Para Braw, o GP dos 70 anos foi a melhor corrida de 2020 até o momento. E um dos motivos para isso foi a escolha de pneus mais macios para o fim de semana, fator que abriu possibilidades para que a RBR tivesse chances de criar uma estratégia diferente e soubesse utilizar melhor os pneus para ser bem sucedida na prova.
  • O fim de semana mostrou como pequenas mudanças, como alterar o tipo de composto de uma corrida em Silverstone para a próxima, podem ter um efeito tão grande. Isso fez a corrida. A RBR traçou uma estratégia brilhante e Max Verstappen a executou perfeitamente. A diferença entre fazer os pneus apenas durarem e conseguir extrair ritmo deles é muito sutil. Claramente, a Mercedes estava colocando um pouco mais de energia nos pneus de uma forma que passou do limite, enquanto a RBR foi superior nesse aspecto – explica.

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