Home Esportes Villeneuve detona Alexander Albon: “Pior 2º piloto da RBR em todos os...

Villeneuve detona Alexander Albon: “Pior 2º piloto da RBR em todos os tempos”

730
0

Campeão mundial de Fórmula 1 de 1997, Jacques Villeneuve costuma ser ácido nas críticas quando acha por bem fazê-las, e desta vez não foi diferente. Hoje comentarista da TV italiana Sky Sport, o canadense disparou contra o tailandês Alexander Albon, que faz temporada muito fraca pela RBR. Com o segundo melhor carro da atualidade, Albon subiu apenas uma vez ao pódio e está em nono na tabela, com 64 pontos, enquanto o companheiro Max Verstappen já venceu uma corrida e está em terceiro na classificação, com 162 pontos.
Ele não merece seu lugar na RBR. Albon é o pior segundo piloto de todos os tempos na RBR. No entanto, ele é protegido pela gestão da equipe e sempre obtém a confiança, mas certamente não está no nível que um piloto da RBR deveria ter. Ele está piorando, embora eles continuem tentando ajudá-lo – disse Villeneuve.

Villeneuve ainda mencionou o fato de que o empresário austríaco Dietrich Mateschitz tem apenas metade das ações da RBR, enquanto a outra metade pertence à família Yoovidhya, tailandesa como Albon – o piloto corre com a bandeira da Tailândia, embora tenha sido criado na Inglaterra:

  • Ele só está lá com o passaporte, porque ele (dono tailandês da empresa de bebidas energéticas que controla a escuderia) é dono de metade da empresa, por isso está protegido.
    Villeneuve não comentou quem poderia substituir Albon, cuja vaga poderá ser ocupada pelo mexicano Sergio Pérez, mas disse algumas palavras elogiosas sobre Pierre Gasly, francês que foi substituído na RBR no meio do ano passado para dar lugar a Albon e acabou rebaixado para a AlphaTauri.
  • Ele (Gasly) ainda está com raiva por ter de ficar na AlphaTauri e, portanto, pilota de forma muito agressiva. Você pode ver isso em seu estilo de pilotagem, mas tudo bem – opinou.

Gasly por enquanto é o único na AlphaTauri em 2021, mas ele provavelmente terá como companheiro o japonês Yuki Tsunoda, hoje na Fórmula 2.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here