Home Esportes Villeneuve culpa Mercedes por “arruinar” corrida de Bottas

Villeneuve culpa Mercedes por “arruinar” corrida de Bottas

556
0

Conhecido pelas declarações polêmicas, o ex-piloto canadense de Fórmula 1 Jacques Villeneuve mirou a Mercedes e Sebastian Vettel nas críticas que fez após o GP dos 70 anos, no último domingo. O campeão mundial de 1997 elogiou a corrida, mas apontou a equipe alemã como culpada por abrir margem para Max Verstappen vencer e por “arruinar” a prova de Valtteri Bottas, que largou na pole mas terminou em terceiro.

Villeneuve também não poupou críticas a Sebastian Vettel, que rodou na prova, terminando apenas em 12º, e não vive boa fase na categoria.
Vimos uma grande corrida, o que acabou sendo um constrangimento fácil para a Mercedes. Se você tiver uma boa estratégia e o piloto certo, a Mercedes estará com problemas. Se você terminar dez segundos atrás do vencedor com um carro como o deles, a equipe terá que procurar o que deu errado – declarou o ex-piloto.

A prova do último domingo, vencida por Max Verstappen, da RBR, foi a primeira na qual um piloto conseguiu desbancar a hegemonia da Mercedes na temporada, que até então, já havia conquistado quatro triunfos nas quatro etapas anteriores.

A equipe austríaca, que colocou pneus duros para o holandês para o começo da corrida, deu um “nó tático” na principal rival, que só conseguiu garantir o terceiro e segundo lugares ao seguirem uma estratégia de duas paradas e largarem com pneus médios. Max chegou a fazer uma segunda troca, mas para evitar perder a liderança para Valtteri Bottas, o que deu certo – Lewis Hamilton só fez a segunda parada no fim da prova.

Verstappen cruzou a linha de chegada com 11 segundos de vantagem sobre Lewis Hamilton, que ficou com o segundo lugar e o ponto extra da volta mais rápida da prova, com a marca de 1m28s451. Valtteri Bottas, em terceiro, esteve quase 20 segundos atrás de Verstappen.

O finlandês chegou muito perto da vitória durante a prova, largando da pole position. No entanto, acabou caindo de posição com as estratégias da Mercedes, dando espaço para Verstappen – que só parou uma vez – assumir a ponta, e foi ultrapassado no fim da corrida por Lewis Hamilton, que vinha diminuindo a distância entre os dois nas voltas finais da disputa. Para Villeneuve, a equipe alemã foi responsável por afastar Bottas das chances de vencer:

  • Mesmo sendo muito mais rápido do que Lewis, eles arruinaram sua corrida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here