Home Esportes Verstappen lidera mais um treino muito equilibrado, à frente de Ricciardo e...

Verstappen lidera mais um treino muito equilibrado, à frente de Ricciardo e Hamilton

513
0

Em mais um treino livre bastante equilibrado para o GP da Bélgica, o holandês Max Verstappen fez o melhor tempo da segunda sessão, com 1m43s744. O piloto da RBR ficou apenas 0s048 à frente do segundo colocado, o surpreendente Daniel Ricciardo, da Renault, enquanto o líder do campeonato Lewis Hamilton ficou em terceiro com a Mercedes, a 0s096 de Verstappen.
Alexander Albon (RBR) e Sergio Pérez (Racing Point) completaram os cinco primeiros colocados, à frente de Valtteri Bottas, que ficou apenas em sexto com a Mercedes. Lando Norris (McLaren), Esteban Ocon (Renault), Carlos Sainz Jr. (McLaren) e Pierre Gasly (AlphaTauri) fecharam o top 10.

O terceiro treino livre será disputado às 7h (de Brasília) deste sábado, enquanto a classificação está marcada para as 10h. O SporTV2 transmite as duas atividades, e o ge acompanha tudo em tempo real.
Resultado do treino
Novo vexame da Ferrari
A Ferrari teve mais um treino para esquecer. O modelo SF1000 se comportou tão mal, que Charles Leclerc e Sebastian Vettel ficaram atrás até mesmo dos pilotos da Alfa Romeo, que também utilizam motores da Ferrari. enquanto Antonio Giovinazzi foi o 13º, e Kimi Raikkonen, o 14º, Leclerc ficou em 15º, e Vettel, em 17º.

As unidades de potência da Ferrari também deixaram a desejar para a Haas, que, após a troca dos motores de Kevin Magnussen e Romain Grosjean depois de problemas na primeira sessão, fizeram uma dobradinha às avessas nas últimas duas colocações da sessão.

Mais equilíbrio
Assim como na primeira sessão, o equilíbrio foi muito grande entre os primeiros colocados. Apenas 0s096 separaram os três primeiros colocados, enquanto na prática inicial, 0s081 separaram Valtteri Bottas, Lewis Hamilton e Max Verstappen.
Em dado momento, até Daniel Ricciardo assumiu a liderança do treino, para ser superado logo na sequência por Verstappen. Os 11 primeiros colocados ficaram no mesmo segundo, o que, levando-se em consideração a extensão de 7.004 metros, só destaca o equilíbrio.

Problemas para Ricciardo
Logo depois de fazer o segundo melhor tempo, Daniel Ricciardo parou seu carro com problemas de pressão hidráulica. O motor Renault cortou logo depois das curvas Eau Rouge e Raidillon, e o australiano teve de estacionar na reta Kemmel. A sessão entrou em regime de safety car virtual para a retirada do carro.
Logo depois de parar o carro na área de escape, Ricciardo limpou os pneus traseiros com as próprias mãos. Claro que o piloto da Renault estava de luvas…

Hamilton quase faz bobagem
Lewis Hamilton quase protagonizou uma cena bizarra no treino. Ao deixar os boxes, o hexacampeão foi mexer com a mão esquerda no volante e, ao pressionar o acelerador na saída do pit lane, teve de controlar uma escapada de traseira. O inglês quase rodou mas conseguiu segurar o carro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here