Home Destaques Veja como fazer transações financeiras seguras pelo celular

Veja como fazer transações financeiras seguras pelo celular

538
0

Recebeu um telefonema de alguém se dizendo ser o seu banco e solicitando senha e dados pessoais? Pediram suas informações bancárias por SMS , redes sociais ou aplicativo de conversa? Apenas pare! Instituições financeiras nunca pedem sua senha ou dados sensíveis.

Isso significa que você só deve fazer transações financeiras em ambientes seguros, como o app ou o internet banking. Aliás, a segurança de dados é um assunto muito importante, sabia? A vida do brasileiro está dentro do smartphone!

Na terceira entrevista da série Abra sua Cabeça, Manoel Soares entrevista a economista de No Front Educação Financeira, Gabriela Chaves, que conta como funciona a segurança dos apps e do internet banking.

“Não tem ambiente mais seguro para fazer um pagamento ou transferência do que dentro do app da instituição que você tem conta. É importante dizer que hoje as instituições

oferecem um segundo fator de autenticação, que nada mais é do que uma forma de confirmar novamente que a transação está sendo feita por você”, ressalta Gabi.

Assista ao terceiro episódio de #AbraSuaCabeça!

Para saber mais sobre segurança de aplicativos e celular, e como aproveitar da melhor forma os serviços financeiros digitais, basta acessar o Blog Conexão Mercado Pago.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here