Home Esportes Tite divulga penúltima convocação antes da Copa

Tite divulga penúltima convocação antes da Copa

450
0

Após uma série de observações no futebol brasileiro e internacional, o técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a penúltima convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. O atacante Pedro do Flamengo, foi a principal novidade.

O lateral-esquerdo Alex Telles, os zagureros Bremer, Ibañez, o meia Éverton Ribeiro foram surpresa. Antony e Firmino retornaram à lista, que tem nove atacantes. Phillipe Coutinho ficou de fora, assim como Gabriel Jesus.
A lista de 26 nomes será para jogos contra Gana e Tunísia, dias 23 e 27 de setembro, nos últimos amistosos antes da convocação final para o Mundial do Catar. A convocação final ocorrerá na semana entre os dias 7 e 10 de novembro e também terá 26 atletas.
A última convocação de Pedro foi para os duelos contra Venezuela e Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, nos dias 13 e 17 de novembro de 2020.

Depois de atuar por 15 minutos na vitória sobre a Venezuela, no Morumbi, o jogador passou por exames e foi cortado por desgaste devido ao excesso de jogos pelo clube.

Em 2021, nova frustração. Pedro foi chamado para disputar as Olimpíadas, mas o Flamengo desta vez não liberou o jogador, por não se tratar de data Fifa.
Grande atração, o centroavante Pedro fez o técnico levar mais atacantes do que nas listas anteriores, de maio e março, quando teve oito e sete jogadores no setor, respectivamente.
Desde o último chamado de Tite, para os amistosos contra o Japão e a Coreia do Sul, em junho, Pedro decolou no Flamengo. Antes da lista, o atacante havia marcado seis gols na temporada 2022. Com a chegada de Dorival Júnior, se tornou titular e fez outros 18 gols nas 28 partidas seguintes.

A lista completa:

Alisson, Ederson, Weverton;

Danilo, Alex Sandro, Alex Telles;

Bremer, Eder Militão, Marquinhos, Ibañez e Thiago Silva;

Bruno Guimarães, Casimiro, Everton Ribeiro, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá;

Antony, Firmino, Matheus Cunha, Neymar, Pedro, Raphinha, Richarlison, Rodrygo e Vini Jr.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here