Home Esportes Szafnauer rebate Pérez e diz que piloto sabia da negociação com Vettel

Szafnauer rebate Pérez e diz que piloto sabia da negociação com Vettel

673
0

Chefe da equipe Racing Point, Otmar Szafnauer disse nesta sexta-feira que o mexicano Sergio Pérez, dispensado para dar lugar a Sebastian Vettel em 2021, sabia das negociações do time com o tetracampeão. Pérez tomou conhecimento da sua saída do time por telefone e declarou que não tinha sido informado das tratativas da futura Aston Martin com o alemão.
Ele tinha uma noção e sabia. Mantivemos seu empresário Julian (Jakobi) informado sobre todo o processo. Não foi uma decisão clara, e isso é crédito para ele, porque fez um ótimo trabalho por nós. Ele estava atento ao que vinha acontecendo. O que ele não sabia, porque a decisão não estava tomada, era qual seria a ação definitiva. Foi o que ele soube na quarta-feira – disse Szafnauer à TV inglesa Sky Sports.
Apesar do clima ruim entre Pérez e Szafnauer, o dirigente elogiou o desempenho do mexicano na pista. Nas últimas temporadas, o piloto foi um dos poucos a furar o bloqueio de Mercedes, Ferrari e RBR nos pódios das corridas – foram cinco colocações entre os três primeiros entre 2014 e 2018 (época em que a Racing Point ainda se chamava Force India).

  • A decisão foi tomada há dois dias, na verdade. Não foi fácil, o Sergio nos serviu bem, ele é um grande piloto. Ele é um piloto rápido. Ele tem segurança no domingo, especialmente não comete muitos erros e traz pontos. É um elogio ao Sergio, nós deliberarmos muito em levar um tetracampeão mundial com toda a experiência que o Sebastian traz, ou ficar com o Sergio. No fim das contas, com a chegada da Aston Martin, é a decisão certa obter a experiência que Sebastian traz com ele, a experiência de uma equipe de ponta, que é onde Aston Martin aspira estar. Penso que fizemos a coisa certa – apontou.
    Em sua última temporada pela equipe, Sergio Pérez ocupa a 11ª colocação na classificação geral, com 34 pontos. O mexicano, que ficou duas corridas afastado após contrair coronavírus, teve como melhor resultado um quinto lugar no GP da Espanha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here