Home Esportes Resultado de Vettel e Leclerc é o pior da Ferrari na última...

Resultado de Vettel e Leclerc é o pior da Ferrari na última década

590
0

Se em 2019 a Ferrari celebrava a vitória do GP da Bélgica, a primeira de Charles Leclerc pelo time, neste ano a Scuderia não tem o que comemorar. Sebastian Vettel e o companheiro conquistaram o pior resultado do time na última década, com o 13º e o 14º lugares, respectivamente.

Antes disso, a marca negativa havia sido conquistada por Fernando Alonso e Felipe Massa no GP da Inglaterra de 2010, quando o espanhol foi o 14º e, o brasileiro, o 15º. Contudo, o resultado de dez anos atrás foi agravado por uma punição a Fernando e um pneu furado para Felipe, que o fez perder tempo.
O GP da Bélgica também representa uma marca nada desejável para Sebastian Vettel, a do sétimo GP seguido fora do top 5. O recorde anterior é de seis corridas, quando começou a carreira na F1, até o quarto lugar no GP da China de 2007.

E apesar de as próximas duas corridas serem na Itália, uma delas para celebrar as mil corridas da equipe na Fórmula 1, a previsão não é nada otimista. Por isso, Sebastian Vettel “comemorou” o fato de que a corrida do próximo domingo, em Monza, será realizada de portões fechados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here