Home Esportes Leclerc diz que Mercedes não leva o campeonato este ano

Leclerc diz que Mercedes não leva o campeonato este ano

416
0

O atual líder do ranking mundial, Charles Leclerc comentou numa entrevista, às vésperas do GP de Miami, sobre a possibilidade da Mercedes ainda ganhar algumas corridas neste ano. Mas, o monegasco disse que a equipe de Lewis Hamilton tem poucas chances de continuar com a coleção de títulos conquistados nos últimos anos.

  • Eu nunca descarto eles (Mercedes) porque eu sei que são uma equipe forte e já mostraram isso no passado. Mas, é verdade que eles tem tido dificuldades desde o início da temporada. Estou certo de que eles ainda vão ganhar algumas corridas, mas não o campeonato deste ano – disse Charles Leclerc

O monegasco espera que a equipe da Ferrari e Red Bull tenham uma disputa pelo protagonismo na batalha pelo título mundial. Então, Leclerc também deixou claro, com um sorriso no rosto, que esta, tem sido, a temporada mais incrível de toda a carreira e não vai deixar a disputa pelo título atrapalhar este sentimento.

  • Eu amo meu trabalho, amo pilotar, foi isto que eu sempre sonhei em fazer. Com certeza, eu vou para a pista com enorme sorriso no rosto porque estou numa posição bem melhor que do ano passado. E agora, estou na Formula 1 com o melhor time do mundo na minha opinião. Então, a vida é maravilhosa – comenta, com entusiasmo, o líder Charles Leclerc.

Para finalizar, o número 1 do mundo completou que a luta direta pelo título não deve ficar somente entre ele e Verstappen.

  • Checo (Perez) está extremamente perto. Carlos (Sainz Jr) não teve tanta sorte este ano e talvez agora, ele consiga chegar lá. Mas eu acho que vai ficar entre nós quatro – Concluiu o Monegasco

Panorama antes do GP de Miami

O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, lidera o ranking com uma folga de 27 pontos à frente do atual campeão mundial Max Verstappen. Logo em terceiro, vem Sergio Perez, companheiro de equipe do holandês na Red Bull Racing. O heptacampeão Lewis Hamilton está em sétimo lugar.

Já no ranking dos construtores, a Ferrari por enquanto está na frente com 124 pontos. Em seguida, vem a Red Bull com 113 pontos e em terceiro, a Mercedes com 77 pontos.

Ranking da F1
Posição Piloto Pontos Vitórias Pódios
1º C. Leclerc 86 2 3
2º M. Verstappen 59 2 2
3º S. Perez 54 0 2
4º George Russell 49 0 1
5º Carlos Sainz Jr. 38 0 2
6º Lando Norris 35 0 1
7º Lewis Hamilton 28 0 1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here