Home Destaques Estado de SP fecha mês de outubro com menor número de mortes...

Estado de SP fecha mês de outubro com menor número de mortes por Covid desde abril 2020

1749
0

O estado de São Paulo encerrou o mês de outubro com o menor número de mortes por Covid-19 desde abril de 2020, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. A capital paulista também contabilizou apenas 8 óbitos entre segunda (1°) e terça-feira (2)

Em outubro, o estado de São Paulo registrou 2.192 mortes por Covid-19, o que representa média de 71 mortes por dia. Em abril de 2020, foram 2.239 mortes no total, que equivalem à média de 74 por dia.

A diminuição no número de mortes foi comemorada pelo governo estadual em coletiva de imprensa realizada O governador João Doria (PSDB) atribuiu a queda em relação ao pico da segunda onda ao avanço da vacinação. No pior mês da pandemia, em abril de 2021, a média diária de mortes foi de 735.

“Ao longo deste período, a proporção da população adulta do estado de SP com esquema vacinal completo saiu de 3,6%, em 1º de abril [de 2021], para 88% no dia de hoje, 3 de novembro”, disse Doria.

Mortes na capital paulista

A capital paulista também comemorou nesta quarta-feira (3) os baixos registros de mortes pela doença nos últimos dias.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, a cidade de São Paulo registrou apenas oito mortes em um dia, entre segunda (1°) e terça-feira (2). O critério considera a data de registro da morte, e é o mesmo utilizado pelo consórcio de veículos de imprensa.

A média móvel de mortes nos últimos sete dias na cidade de São Paulo é de 16 por dia.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirmou por meio de nota que, de 30 de outubro a 1º de novembro, foi registrado somente um óbito por dia na capital por conta da Covid-19. No entanto, a gestão municipal considera a data de ocorrência da morte e não a data de registro. Os valores ainda podem aumentar, uma vez que os dados são atualizados retroativamente.

Os dados também podem sofrer alterações devido às notificações ficam represadas aos finais de semana e feriados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here