Home Destaques Economia brasileira cresceu 0,6% em julho

Economia brasileira cresceu 0,6% em julho

320
0

A atividade econômica do Brasil cresceu 0,6% em julho frente ao mês anterior, aponta o Monitor do PIB, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre).

Na comparação com o mesmo mês de 2021, a economia cresceu 3,1%, segundo o levantamento, que antecipa dados sobre o desempenho da economia brasileira.

O dado é inferior à previsão do Banco Central, que estimou uma expansão de 1,17% na economia brasileira em julho na comparação com o mês anterior.

"O crescimento do PIB em julho refletiu o desempenho positivo da indústria e do setor de serviços. Nos serviços, as sete atividades contempladas pelo Monitor do PIB-FGV cresceram na comparação com junho", apontou em nota Juliana Trece, coordenadora da pesquisa.

Consumo das famílias e investimento

O consumo das famílias cresceu 0,5% em julho comparado a junho. Na comparação interanual mensal cresceu 3,6% em julho e 4,3% no trimestre móvel findo em julho.

Já o investimento, calculado pela formação bruta de capital fixo (FBCF) apresentou retração de 0,8% em julho comparado a junho. Na comparação interanual retraiu 0,7% em julho e cresceu 2,3% no trimestre móvel findo em julho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here