Home Destaques Black Friday brasileira traz descontos de 70% nas lojas

Black Friday brasileira traz descontos de 70% nas lojas

606
0

Atenção, os próximos dias serão de descontos nas principais lojas varejistas do país. Começou a segunda edição da chamada Semana Brasil. Trata-se de um evento similar a black friday que tem como finalidade movimentar a economia. Este ano, a programação se estenderá durante o período de 10 dias e contará com reajustes de preços de até 70%. Confira!
A black friday brasileira está sendo realizada em todo o território nacional. Desenvolvida pelo governo Bolsonaro, a programação fornece descontos para poder impulsionar as vendas do varejo nacional.

É válido ressaltar que, a ação acontece não só nas lojas físicas, mas também nas digitais, com descontos que variam entre 10% até 70%.

“Estamos mobilizando todo o varejo para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do país como um todo”, disse o conselheiro do IDV, Marcos Gouvêa de Souza.

Agenda de descontos prolongada
Esse ano, pela primeira vez, o evento será realizado durante o período de 10 dias. Dessa forma, até o próximo sábado (12) será possível garantir suas compras com um preço menor. Há promoções para eletrodomésticos, móveis, roupas, calçados e mais. De acordo com Marcos, o principal foco serão as vendas online.
Protocolos de segurança
Mediante a pandemia, muitas lojas ainda não puderam abrir suas portas. Dessa forma, a migração para as plataformas digitais foi amplificada de modo que os varejistas consigam obter um bom lucro e se reaproximarem de sua clientela.

Ele explicou que, a ação foi pensada de forma segura para clientes e vendedores. Dessa forma, quem for até uma unidade física, precisará passar pelos protocolos de segurança como medição da temperatura, higienização com álcool e gel e a utilização obrigatória de máscaras.

Nas lojas, os colaboradores também foram treinados para garantir essa fiscalização. Inicialmente, quando anunciou que iria manter o calendário, o governo foi fortemente criticado sob o risco da contaminação por covid.

No entanto, vem respondendo aos questionamentos garantindo que estão aplicando as medidas necessárias. É válido ressaltar ainda que, todas elas são repassadas como uma recomendação, mas a fiscalização de fato é de encargo das prefeituras e gestões locais, uma vez em que o governo federal não consegue fazer toda essa cobertura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here