Home Esportes Alison e Álvaro retomam parceria no vôlei de praia

Alison e Álvaro retomam parceria no vôlei de praia

455
0

Álvaro Filho e Alison são, novamente, parceiros no vôlei de praia. Os dois formaram o time que foi até as quartas de final das Olimpíadas de Tóquio, ano passado, se separaram por um ano, mas estão juntos visando, por enquanto a curto prazo, o fim da temporada do Circuito Nacional de 2022. A dupla já está inscrita para jogar a etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro, na semana que vem.
Após a derrota nas Olimpíadas de Tóquio, Alison passou a jogar com Guto, com quem atuou em diversas etapas do Circuito Mundial. No Campeonato Mundial, principal competição de 2022, o time fez uma ótima campanha, mas acabou eliminada nas quartas de final. Já Álvaro Filho se juntou com Evandro, atuou em várias etapas juntos, mas não conseguiu a classificação para o Campeonato Mundial, disputado em julho.

Alison tem duas medalhas olímpicas no currículo, a prata com Emanuel em Londres 2012, e o ouro com Bruno na Rio 2016. Em Tóquio, caiu nas quartas de final com Alvinho que, na ocasião, jogava sua primeira Olimpíada. O principal resultado na carreira de Álvaro é a medalha de prata no Campeonato Mundial de 2013, quando jogou com Ricardo.

Atualmente, as principais dupla do Brasil são André/George e Vitor Felipe/Renato. Nenhum dos quatro atletas já disputou uma edição das Olimpíadas, mas as equipes foram ao pódio no Campeonato Mundial, em julho. Outra parceria forte é Bruno/Saymon, que acabou eliminada nas quartas de final deste mesmo Mundial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here