Home Esportes Alfa Romeo renova parceria com Sauber para manter marca icônica

Alfa Romeo renova parceria com Sauber para manter marca icônica

603
0

Repleta de história na F1, a marca Alfa Romeo retornou à categoria em 2018, após um hiato de 30 anos, em uma parceria com a Sauber. Nesta terça, as companhias anunciaram a extensão do acordo em um contrato multianual, sem revelar a duração exata. A renovação foi encorajada pela mudança no regulamento da F1 em 2022.

  • A Alfa Romeo tem sido uma companhia incrível nos últimos anos e estamos ainda mais entusiasmados com os capítulos que ainda estão por vir. O novo regulamentos está nos dando a chance de dar mais um passo em frente e eu acredito firmemente que estamos perfeitamente posicionados para fazer grandes ganhos juntos. Estamos ansiosos para o nosso futuro juntos e para continuar avançando em direção à frente do grid – afirma Frederic Vasseur, chefe da equipe na F1.
    A parceria seguirá fomentando a troca de conhecimentos estratégicos, comerciais e tecnológicos entre as duas empresas, proporcionando novas oportunidades para ambas tanto na F1 quanto em outras categorias. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que uma manobra desse tipo foi feita na Sauber que, entre 2006 e 2009, o time teve parceria semelhante com a BMW na Fórmula 1.

Haja história!
A sociedade “Anonima Lombarda Fabbrica Automobili” (Alfa) entrou na Fórmula 1 nos primórdios da categoria, em 1950. Lá ficou por 38 anos, entre equipe própria e fornecedora de motores, até que resolveu deixar o campeonato de vez em 1988. Neste período foram 110 GP’s, com dois títulos de pilotos – Giuseppe Farina, em 1950 e Juan Manuel Fangio, em 1951.
Apesar da história vencedora, em 2021 a equipe não vive um grande momento. Ocupa a oitava colocação no Mundial de Construtores, com dois pontos marcados, à frente apenas de Williams e Haas, que ainda não pontuaram.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here