Home Esportes Turquia volta ao calendário da F1 em rodada tripla com Rússia e...

Turquia volta ao calendário da F1 em rodada tripla com Rússia e Japão

524
0

Após entrar no calendário no lugar do GP do Canadá e ser cancelada por restrições de viagem impostas pelo Reino Unido, a etapa da Turquia está de volta à Fórmula 1 em 2021. A corrida em Istambul substituirá a prova em Singapura, também cancelada pelas restrições contra o coronavírus, e será realizada entre os dias 1 e 3 de outubro, formando uma rodada tripla com Rússia e Japão.

O cancelamento inicial do GP da Turquia, palco do sétimo título de Lewis Hamilton, havia sido decidido após as autoridades do Reino Unido criarem a imposição de quarentena de 14 dias para os viajantes do país, que enfrentava recordes de casos e mortes por Covid-19.

Como a maioria das equipes têm sede na Inglaterra e os funcionários teriam de ficar isolados pelo período de duas semanas em um hotel após retornarem de Istambul, tornou-se inviável a realização da corrida, já que na semana seguinte teriam que se preparar para o GP da França – que vencido por Max Verstaappen, foi antecipado do dia 27 para 20 de junho devido ao cancelamento da prova turca.
O remanejamento do calendário da F1 também incluiu a criação de uma rodada dupla no Circuito de Spielberg; o GP da Estíria, neste fim de semana, e o GP da Áustria, em 4 de julho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here