Home Esportes SóciosSócios do Barcelona tentam bloquear ida de Messi para o PSG

SóciosSócios do Barcelona tentam bloquear ida de Messi para o PSG

495
0
BARCELONA, SPAIN - MARCH 07: Lionel Messi of FC Barcelona celebrates after scoring his team's first goal during the La Liga match between FC Barcelona and Real Sociedad at Camp Nou on March 07, 2020 in Barcelona, Spain. (Photo by Alex Caparros/Getty Images)

Diante da dramática despedida de Messi no Barcelona por motivos financeiros, os sócios do clube decidiram tentar agir e impedir a possível transferência do craque para o PSG. O advogado Juan Branco publicou nas redes sociais que entrou com uma queixa no Tribunal Europeu de Apelação para que o clube parisiense seja impedido de contratar Messi.
Os argumentos usados dizem respeito aos gastos do PSG e um possível desrespeito do clube francês ao Fair Play Financeiro da Uefa. O advogado cita a relação entre a receita do clube e os salários pagos, comparando a situação dos franceses com o Barcelona.

  • É inconcebível que o Fair Play Financeiro sirva para agravar a evolução dos negócios no futebol, a instrumentalização do futebol por poderes soberanos e a distorção das competições – diz o comunicado, que aponta que pedirá a intervenção para bloquear a transferência, para que o Barcelona não seja lesado.
    Enquanto isso, a possível ida de Messi para o PSG vem gerando grande expectativa em todo o futebol francês. Segundo a agência Reuters, as ações do Lyon, do grupo de TV TF1 e da empresa dona do Canal Plus tiveram aumentos nesta segunda-feira.

Adeus, Barça: números mostram tamanho de Messi no clube
Relembre a trajetória de Messi no Barcelona em vídeos
Messi pode chegar a Paris nesta segunda-feira para fazer exames médicos e assinar com o PSG, o que vem movimentando os fãs parisienses desde a noite de domingo. Um grupo chegou a ir para o aeroporto de Le Bourget, teve a expectativa de desembarque do craque frustrada. Nesta segunda, policiais cercaram as imediações do Parque dos Príncipes.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, influente quando o assunto é mercado da bola, Messi segue em Barcelona com a família. Ele, seu pai e agente (Jorge Messi) e advogados analisam o contrato oferecido pelo PSG.
Lionel Messi concedeu uma entrevista coletiva no último domingo para dar sua versão sobre o processo de despedida do Barcelona, depois de o clube não conseguir criar as condições financeiras para renovar o contrato do craque. Em prantos, o argentino falou sobre o adeus ao time catalão e confirmou a negociação com o PSG, embora tenha apontado que ainda não havia fechado com nenhum clube.

Após a entrevista, a esposa de Messi, Antonella Rocuzzo, publicou uma foto ao lado do craque e filhos dizendo: “Vamos a qualquer lugar juntos, mas sempre em frente! Te amo meu amor!” . E nesta segunda-feira, Raffaela Santos, irmã do Neymar, fez um comentário na postagem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here