Home Destaques PL vai ter candidato próprio em São Paulo para filiar JB

PL vai ter candidato próprio em São Paulo para filiar JB

513
0

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, acertou que o partido vai ter candidato próprio ao governo de São Paulo para garantir a filiação do presidente Jair Bolsonaro à legenda. O acordo foi fechado durante reunião entre Bolsonaro e Valdemar Costa Neto.

Bolsonaro chegou a suspender sua filiação ao PL, que aconteceria no dia 22, entre outros motivos, por causa do cenário político em São Paulo. Valdemar Costa Neto já havia feito um acordo para que o PL apoiasse a candidatura de Rodrigo Garcia, do PSDB, ao governo paulista. O partido integra o governo atual de João Doria.

O presidente da República disse que não poderia aceitar que seu futuro partido viesse a apoiar um candidato ao governo de São Paulo que tem o apoio de um potencial adversário dele na eleição do próximo ano, no caso, o tucano João Doria.

“Para ter a justificativa para romper o acordo com Rodrigo Garcia, a única saída era o PL lançar um candidato próprio ao governo de São Paulo, foi esse o acerto, que inclui também que, em Pernambuco, o partido não irá apoiar adversários de Bolsonaro”, disse um interlocutor de Valdemar Costa Neto ao blog.

Em São Paulo, o presidente Bolsonaro gostaria de lançar o seu ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, como candidato ao governo de SP. O nome do candidato do PL ainda não estaria definido por dois motivos. Primeiro, resistência ao nome do ministro da parte de Valdemar Costa Neto. Segundo, o próprio Tarcísio Gomes de Freitas prefere disputar uma vaga no Senado por Goiás.

A filiação de Bolsonaro está marcada para o dia 30, próxima terça-feira. A estratégia do PL é com o presidente filiado à legenda eleger uma grande bancada de deputados no próximo ano, se tornando a primeira ou segunda bancada dentro da Câmara.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here