Home Destaques Imprensa sofreu 11 mil ataques diários nas redes sociais em 2019

Imprensa sofreu 11 mil ataques diários nas redes sociais em 2019

804
0

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) informou que a mídia profissional sofreu no ano passado 11 mil ataques por dia por meio de redes sociais – uma média de sete agressões por minuto. Os dados constam do relatório anual sobre Violações à Liberdade de Expressão.
Essa foi a primeira vez que a Abert incluiu os ataques virtuais em seu relatório. Segundo o presidente da entidade, Paulo Tonet, isso foi necessário porque os ataques virtuais “tomaram uma dimensão muito grande”. “As agressões virtuais são um quadro extremamente preocupante”, afirmou.
“Eu acho muito grave, muito preocupante, o aumento no número de agressões que pudemos contabilizar em 11 mil agressões por dia. Isso revela uma incompreensão com o papel que os jornalistas exercem na sociedade brasileira”, completou Tonet.

De acordo com estudo encomendado pela Abert à Bites, empresa de consultoria que faz o monitoramento do universo digital, dos 5.708 posts do presidente Jair Bolsonaro no Twitter, por exemplo, 432 continham críticas, insinuações e advertências sobre o trabalho dos veículos e jornalistas. “Esses conteúdos registraram 51,7 milhões de interações (compartilhamentos, retuítes, comentários e curtir), o equivalente a 7% das 737,4 milhões obtidas nos perfis do presidente no ano passado”, informou o documento.
“Esses conteúdos registraram 51,7 milhões de interações (compartilhamentos, retuítes, comentários e curtir), o equivalente a 7% das 737,4 milhões obtidas nos perfis do presidente no ano passado”, informou o documento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here